Servicos

Projeto Comportamento Térmico

O estudo do comportamento térmico dos edifícios estabelece regras a observar no projeto de todos os edifícios de habitação e dos edifícios de serviços sem sistemas de climatização centralizados de modo que a existência do conforto térmico, (seja ele de aquecimento ou arrefecimento, de ventilação para garantia de qualidade de ar no interior dos edifícios, bem como, as necessidades de águas quentes sanitárias), possam vir a ser satisfeitas sem desperdício excessivo de energia.

Pretende-se que sejam minimizadas as situações de construção provocadas pela ocorrência de condensações superficiais ou internas. Com impacto negativo na durabilidade dos materiais, como na qualidade do ar interior.

Todos os novos edifícios, bem como edifícios existentes sujeitos a grande reabilitação devem ter envolventes cujas propriedades térmicas obedecem aos requisitos mínimos de qualidade impostos pelo RCCTE.

Ao promover a eficiência energética está a contribuir para um mundo melhor e mais sustentável.

O consumo de energia na nossa habitação depende de diversos fatores, tais como a zona onde se situa a casa, a qualidade da construção, o nível de isolamento, o tipo de utilizadores e até o uso que lhe damos.

Ao promover a eficiencia energética estás a contribuir para um mundo melhor e mais sustentável.